#BEANASTRONAUT: NASA PROCURA EXPLORADORES PARA FUTURAS MISSÕES ESPACIAIS



  Na expectativa de retornar lançamentos de voos tripulados para o solo americano, e em preparação para a jornada da agência à Marte, a NASA anunciou que em breve começará a aceitar inscrições para a próxima classe de candidatos a astronautas. Com mais naves espaciais tripuladas em desenvolvimento nos EUA hoje do que em qualquer outro momento da história, os futuros astronautas serão lançados mais uma vez da Costa Espacial da Florida numa nave espacial comercial de fabricação americana, e realizarão missões de exploração no espaço profundo que avançará para uma futura missão a Marte.
  A agência aceitará inscrições desde 14 de dezembro até meados de fevereiro e espera anunciar os candidatos selecionados em meados de 2017. Inscrições para consideração como um astronauta da NASA serão aceitas em:


   A próxima classe de astronautas pode voar em uma das quatro diferentes embarcações americanas durante suas carreiras: a Estação Espacial Internacional, duas naves espaciais tripuladas comerciais atualmente em desenvolvimento por empresas americanas, e o veículo de exploração do espaço profundo Orion da NASA.
  De pilotos e engenheiros, à cientistas e médicos, a NASA seleciona candidatos qualificados a astronautas a partir de um conjunto diversificado de cidadãos americanos com uma grande variedade de origens.
  "Esse próximo grupo de exploradores espaciais americanos inspirará a geração Marte a alcançar novos patamares, e nos ajudar a realizar o objetivo de deixar pegadas no Planeta Vermelho", disse o administrador da NASA Charles Bolden. "Os selecionados para este serviço sairão do solo americanos em uma nave espacial dos EUA, desenvolverão ciência crítica e pesquisas a bordo da Estação Espacial Internacional, e ajudarão a empurrar as fronteiras da tecnologia no campo do espaço profundo."
  A agência espacial está guiando uma transição sem precedentes para naves espaciais comerciais para tripulantes e transporte de carga para a estação espacial. Voos em Boing CST-100 Starline e SpaceX Dragon tripulados facilitarão a adição de um sétimo membro na tripulação a cada missão na estação, dobrando efetivamente a quantidade de tempo que os astronautas serão capazes de se dedicar à pesquisa no espaço.
  Futuros membros da tripulação da estação continuarão o trabalho vital realizado durante os últimos 15 anos da habitação humana contínua a bordo do laboratório orbital, expandindo conhecimentos científicos e demonstrando novas tecnologias. Esse trabalho incluirá a construção em seis meses de missões regulares e esta missão de uma ano este ano, ocorrendo atualmente a bordo da estação, e que está se esforçando para avançar em pesquisas não possíveis na Terra, o que permitirá a exploração humana e robótica de longa duração no espaço profundo.
  Além disso, o Space Launch System da Nasa e a Orion Spacecraft, agora em desenvolvimento, lançarão astronautas em missões para campos de testes na orbita lunar, onde a NASA aprenderá a conduzir operações complexas no ambiente do espaço profundo antes de passar para missões de longa duração em sua jornada para Marte.
  "É um momento excitante para fazer parte do programa de voo espacial americano", disse Brian Kelly, diretor de Operações Aéreas da NASA do Centro Espacial Johnson em Houston. "A NASA tomou o próximo passo na evolução do programa de voos espaciais tripulados da nossa nação - e nossos astronautas americanos estarão a frente dessas novas e desafiantes missões espaciais. Nós encorajamos a todos os candidatos qualificados a aprender mais sobre as oportunidades para astronautas na NASA e solicitar juntar-se aos nosso time de operações de voos. 
  Até o momento, a NASA selecionou mais de 300 astronautas para voar nas cada vez mais desafiadoras missões para explorar o espaço e beneficiar a vida na Terra. Há 47 astronautas no corpo de astronautas ativos, e mais serão necessários para as tripulações das futuras missões para a estação espacial e destinos no espaço profundo.
  Candidatos a astronautas devem ter obtido um diploma de bacharel de uma instituição creditada em engenharia, ciências biológicas, física ou matemática. Um grau avançado é desejável. Os candidatos também devem ter pelo menos três anos de contato na área, experiência profissional progressivamente responsável, ou pelo menos 1000 horas pilotando aviões a jato. Candidatos a astronautas devem passar pelo voo espacial físico de longa duração da NASA.

Para mais informações sobre a carreira como astronauta da NASA, e requerimentos para inscrições, visite:




Texto traduzido de: NASA
Revisor Star Stuff: Luis Felipe Vieira


0 comentários: